sábado, 25 de novembro de 2017

Peanut butter oreos

Eu sei que ando a ser mau contigo que estás de dieta, mas o natal está quase aí, acho que estes cookies não vão estragar grande coisa, certo? Não há nada como abrir um pacote de oreos e mergulhar cada bolacha no leite e comer, uma perdição. E que tal fazermos estas bolachas de sabor intenso a chocolate e com um recheio perfeito em casa?


A receita é simples e o recheio já vem feito, manteiga de amendoim, não há cá desculpas. Caso não sejas fã, coloca outro recheio ou come simples.


Ingredientes:

2 chávenas de cacau em pó
2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar amarelo
1 c.chá de bicarbonato de sódio
1 chávena de manteiga amolecida
1 pitada de sal
1 c.sopa de essência de baunilha
2 ovos
Manteiga de amendoim para rechear

As chávenas que uso são de chá, no entanto se usares um copo por exemplo a receita calha bem na mesma.


Preparação:

Em uma taça coloca os ovos, a manteiga, a baunilha e o açúcar, mistura bem. Depois adiciona os ingredientes secos peneirados, a farinha, o cacau, o sal e o bicarbonato de sódio, mexe bem até ficar uma massa homogênea.

Coloca a massa em cima de uma folha de papel vegetal e forma um rolo com cerca de 4 cm de largura, enrola com a folha de papel e leva ao congelador por cerca de 1 hora ou até estar bem firme.


Pré-aquece o forno a 180º.

Retira o rolo de massa do congelador, tira o papel e corta em fatias finas com cerca de 0.05 cm, coloca em um tabuleiro forrado com papel vegetal com algum espaço entre elas porque no forno vão crescer e podes correr o risco de ficarem todas coladas.

Leva ao forno por 15/20 minutos. Depois de assadas ficam moles, mas quando ficarem frias ficam crocantes, não te preocupes.


Agora basta rechear com a manteiga de amendoim, pegar em um copo de leite bem gelado e comer.

Claro que o sabor e formato não é igual ao das originais, mas ficam bem parecidas, além disso feito em casa sabemos sempre o que estamos a comer.

Gostaste? Aproveita para me seguir nas redes sociais e partilha com os teus amigos.
Se tiveres dúvidas deixa nos comentários.






Sem comentários:

Enviar um comentário